segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A (desnecessária) explicação

Aos leitores chocados (em especial à Margarida):

Eu não fiz qualquer tipo de divulgação ou propaganda a regimes extremistas. Apenas citei uma frase de David Lane. Seria o mesmo que dizer: "O poeta é um fingidor" ou "O Homem é a medida de todas as coisas".

Se pretendi causar polémica? Sim, obviamente. Não escrevo para as pessoas dizerem "ah sim muito giro" e no outro dia já não se lembrarem do que leram. Quando escrevo tento sempre que se lembrem de mim mais tarde. Se algum dia lerem mais alguma coisa minha lembrar-se-ão que eu sou aquele sacana que promulga o regime nazi e inspira crianças brancas a fazer todo o tipo de coisas.

A questão é que se eu escrevesse algo relacionado com o comunismo ninguém me cairia em cima, e também ninguém ficaria chocado com o texto. Isso, tanto é injusto, como não serve o meu interesse.

E se pensam que eu sou neonazi desenganem-se, apenas quero causar o espanto e o choque. Além disso, limitei-me a destacar um facto histórico e a história não deve ser apagada, má ou boa.


Por fim termino por lembrar-vos que existem inúmeros filmes com cenas xenófobas, racistas, HISTÓRICAS, etc . Vão deixar de os ver porque instigam ao nazismo ou a qualquer outro tipo de actividade extremista? E certas músicas igualmente. Vai censura-las também? Porque razão tem tanta raiva a um simples post num blog?
Lutámos tanto pela liberdade de expressão para agora me virem censurar?


Margarida, antes de comentar, pense no que vai dizer, não tenha atitudes precipitadas pois, como diz o seu próprio comentário, acaba por fazer figura de parva. Isto é a sua afirmação, e as suas palavras.

Obrigado pela (enorme) atenção.
Eduardo Rilhas

1 comentário:

Anónimo disse...

ola, olha fui eu que comentei aquela frase, nao sou margarida, nem faço ideia quem seja, mas devo dizer.te que so o fiz pk axei muito estranho estar aquilo ali, mas devo dar.te os parabens pela tua explicaçao, sabes defender bem a tua posiçao, es dos meus, nao te digo nazista nem xenofobo, e tambem eu gosto de chocar, a partir de hoje vou seguir mais de perto a tua escrita aqui no blog, ja seguia a dos teus colegas, acabas.te de ganhar uma fã...
fica bem.