domingo, 2 de dezembro de 2012

O Sem Olhar Para Trás renasce!

Após meses de pouca actividade, e ao ver que o blog tinha ultrapassado as 14 mil visitas (!) desde a sua fundação, considerei ser uma pena o Sem Olhar Para Trás estar inactivo. Um blog com alguma história e, outrora, muito bem frequentado não pode parar. Assim sendo, resolvi que estava na hora de reformular este espacinho de escrita; dar-lhe um novo alento em forma de novo conceito e convidar novos colaboradores.

O Sem Olhar Para Trás deve muito ao seu fundador, Eduardo Coreixo, agora em hiatus, sem tempo para postar novos textos. Tentaremos fazer jus ao bom nome que, com a minha ajuda, conseguiu adquirir para este espaço de leitura e confissão;

'Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades' e, desta feita, muda também o Sem Olhar Para Trás. Passaremos a escrever sobre coisas diferentes e diferenciadas, além dos modos de escrita antigos. Informamos:

-Poesia.
-Ficção Breve.
-Política/sociedade.
-Crítica Literária.
-Comédia/Sátira
-Arte contemporânea.

Por fim, é importante apresentar os novos colaboradores. São pessoas que considero amigos e, como é óbvio, irão acrescentar valor ao nosso tão estimado blog. São eles:

- Frederico Faria Aleixo, licenciado em Ciência Política, pelo Instituto Superior de Ciências Políticas da Universidade Técnica de Lisboa

- André Rilhas Fernandes, licenciado em Educação Física, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Pós-graduado em Gestão e Estratégia Empresarial pelo Instituto Superior de Línguas e Administração. Frequenta actualmente a Pós-Graduação em Artes da Escrita na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa

- Tiago Gameiro, licenciando em Ciências da Arquitectura pela Universidade Lusíada de Lisboa.

- Jorge Filipe Ressurreição, licenciado em Línguas Literaturas e Culturas, vertente de Estudos Portugueses e Lusófonos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Mestrando em Estudos Românicos com especialização em Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

- Será ainda anunciada outra colaboradora, brevemente.

Eu sou o Eduardo Rilhas, licenciado em Línguas Literaturas e Culturas, vertente de Estudos Ingleses, Norte-Americanos e Alemães pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Pós-graduado em Gestão e Estratégia Empresarial pelo Instituto Superior de Línguas e Administração. Frequento igualmente a Pós-Graduação em Artes da Escrita na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.



Renasce o Sem Olhar Para Trás!


 

 

    

2 comentários:

Eduardo disse...

Alegro-me em ver este espaço renascido...Se todos estiverem de acordo, "from time to time", gostaria de aqui continuar a fazer algumas postagens.
Gosto do novo look...Como sabem fui eu (juntamente com a Claudia, AKA Pseudónima) que criámos este blog, ainda que, naturalmente, com o passar dos anos, até a nossa relação com o bog caiu na rotina.

Desde já o meu obrigado a todos!

TheRagnawar disse...

Sempre que quiseres padrinho.
=)