segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu sei


Eu sei que há coisas que envolvem esforço e outras que surgem naturalmente. Também sei que às vezes por mais que nos esforcemos simplesmente não temos capacidade para alcançar o nosso objectivo e outras vezes o objectivo é alcançável e não temos capacidade para nos esforçar. Sei que o que serve para uns não serve para outros e sei que muitas vezes até tem o efeito contrário. Sei que às vezes sei tudo e outras vezes não sei nada. Sei que em ambas as situações me estou a enganar mas que não estou completamente errado. Sei que duas pessoas podem ter razão mesmo tendo opiniões contrárias. Sei que temos que compreender o lado do outro e explicar o nosso. Sei que é difícil e ao mesmo tempo tão fácil. Sei que há equilíbrio. Sei que o equilíbrio não é eterno e que procede o desequilíbrio. Sei que estou a analisar situações complexas. Sei que no fundo são situações bastante simples e só se tornam complexas quando são analisadas. Sei que temos que saber analisar estas situações e que temos que saber resolvê-las de forma simples. Sei que vou morrer. Sei que pode acontecer a qualquer momento. Sei que a forma como vivo pode influenciar a minha morte e que este dado adquirido pode influenciar a minha vida. Sei que umas vezes vou estar feliz e outras vezes triste, outras eufórico e outras deprimido. Sei que não tenho que pensar muito sobre isto. Sei que há pessoas que têm. Sei que tudo é relativo e que temos que generalizar. Sei que a vida é isto, um constante vai-e-vem de emoções e pensamentos que não nos deixa ter certezas mas que nos obriga a tal. Sei que isto pode ser bom e que pode ser mau. Sei que isto às vezes é claro e outras vezes não. Sei que me vou queixar e me arrepender de me ter queixado, assim como me vou calar e me arrepender de não ter dito nada. Sei que vou estar certo e que vou estar errado. Sei que o vou conseguir distinguir claramente e sei que posso ter a percepção errada. Sei que outras vezes não vou conseguir distinguir podendo ter a percepção correcta. Sei que às vezes é bom saber e outras vezes mais vale ser ignorante. Sei que hoje sei isto tudo.

Sem comentários: