sexta-feira, 9 de novembro de 2007



Amigos deixemo-nos de fatalismos, de pessimismos exacerbados…porque não encararmos esta vida exaltando o simples?
Tentemos restaurar o conceito de amizade, hoje em dia deturpado, superficial, reciclemos os nossos valores e reutilizemos conceitos antiquados como lealdade, respeito, sinceridade…
É sem dúvida alguma um desafio apelar a uma sociedade “en grand vitesse” para parar, pensar e dar. Apostar, meus senhores, no regresso da civilização, no regresso do tradicionalismo. A evolução não depreende uma mudança de atitude, tão pouco uma mudança de valores!
Apostemos em serões com os amigos, em surpresas, apostemos no altruísmo…
Apostemos no amor, apostemos no romance, abdiquemos da informatização das relações!
É curioso, cada vez mais, há pessoas que param para pensar, largam tudo, e de repente…partem a descoberta da verdadeira essência da vida…eu gostava que nós, obcecados com futilidades seguíssemos esse exemplo…que nos desprendêssemos daquilo que conhecemos e partíssemos a descoberta, que empregássemos toda a energia nos amigos, na família, no simples que é ver o nascer do sol.
Eu gosto especialmente de, ao beber tranquilamente o meu cafezinho, me deparar com os pacotes de açúcar com a expressão “Um dia” impressa. Dá-me vontade de perseguir os meus sonhos, mas entristece-me ver que “Um dia “ expressa a ideia do sonho adiado, sonhos que nunca chegaremos a realizar por não pararmos para pensar, não pensarmos em coisas simples como um beijo…
Tenho-me apercebido que quanto mais conheço menos compreendo o que já conhecia e desilude-me a frieza com que encaramos o nosso dia a dia e todos os que nos rodeiam! Restauremos os bons costumes, o simples “Bom dia!”. Levantemos os nossos rabos, cada vez mais comodistas e obesos e ajudemos quem precisa…sigamos a frase dita por uma simples criança, no anúncio do Eco Ponto “porque um pequeno gesto hoje faz a diferença amanhã”.
Que haja alguém que se erga e grite em boa linguagem popular “BORA LÁ POVO! MEXAM ESSES CÚS E FAÇAM-SE À VIDA!”
Eu quero mudar a minha vida e vocês?

1 comentário:

Eduardo disse...

forte, muito forte!