quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Por estas ruas (minhas e tuas)


Desculpa o incómodo, mas posso te bater à porta? Sinto-me deslocado e abandonado.
Porque vim ter contigo? Olha, porque achei que atrás de todo este nevoeiro houvesse
algo seco onde me pudesse resguardar desta humidade que está aqui a correr nos olhos...
Consegues ver? Não, não é uma ferida, é uma ruga do tempo, apenas uma marca que mostra que já aqui ando há algum tempo. Tu também não é?Pois eu bem me quis parecer que me lembrava de ver ao fundo da rua alguém como eu...
Bem, serve isto para dizer que me sinto cansado com isto da vida...É algo complicado, não é? Ou somos nós que complicamos? Pois, também não me sabes responder...Eu acho que é um género de rua da amargura, mas vá, talvez com pequenos bancos para nos sentarmos e olharmos para trás para vermos aquilo que atingimos, coisas boas (esperamos sempre nós!). Mas desculpa se te estou a incomodar, mas enfim, que se há-de fazer, quando sentimos este afecto aqui dentro?
No outro dia ias a passar a rua, e notei que coxeavas um pouco. Isso foi do quê? Uma pancada no braço? Ah pois é, o braço não é na zona da perna... Sabes que com isto das crurgias plásticas, às tantas já não sei de onde vem o quê...Mas pronto, ainda bem que não é grave, ainda que tudo nesta rua seja visto, fico contente por não ver os acidentes dos outros!
E olha, já sabes, tou ali do outro lado da rua, mesmo em frente à tua porta...Obrigado, a tua
simpatia, e o teu sorriso foram a toalha para as minha lágrimas. Porque choro? Simplesmente porque como te digo que esta vida é uma rua da amargura, também te digo que cheguei aos semáforos, e ele não passa do vermelho...Mas vá isto há-de passar!
Tem uma boa noite e até um dia destes...O quê? Anda raia o Sol? Não ligues, isso é por causa da escuridão da minha vida...É normal. Passa bem.

Eduardo Coreixo

1 comentário:

Anónimo disse...

Ta excelente Eduardo, tem tanto de serio como de hilariante, olha surpreendeu-me, pela positiva claro, a serio, ta mesmo muito bom.
se bem o pensas melhor o escreves ;)