sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

És tu e eu

Objecção - Contradição, que eu gosto- de tudo o que é mau, diga-se de passagem - Ri-te ri-te, que nem tu sabes o quão réu és tu. Respira.
Aproveita para confessar, vá, que sentes. E que dás por ti sem saberes a quantas andas, porque antes eras estrela e agora já não sabes. Que vontade de te dedicar o meu choro, meu amigo perdido e achado. Limpo-te as lágrimas.


Permitam-me que fique quieta e parada enquanto me despeço do que tive, do que se vai e do que não volta. Permitam-me um momento de silêncio, onde seja o silêncio que me beija que beijos roubados levam-nos a vida, disso sei eu e não sei mais de nada. Saibam o que sabem, que só resta silêncio no final e não tenham dúvidas: sempre, em todas as mortes, não nos largam, tão certos como estas. Permitam-me que fique triste, mesmo triste até ao ponto em que não me sinta triste, mas sim outra coisa que entretanto me esqueci. Não peço que entendam, é como vos der na real gana, mas permitam-me por um momento que os enterre e me sinta feliz por viver. Vão saindo à vez, para não acordar os mortos. Shhiiu.
Pode ser, sem perguntas nem putices que não me cabem , só me encolhem, pode ser? Só desta vez.
Cheguei ao andar do já não sei, já não quero saber. Sinto a tua falta. A tua, também. E sinto a tua falta. Abraços - teletubbies, jarros roubados e partidos sem querer, sofás nas casas em construção do fantasma Qualquerdia, amizades de mel e canela e overdoses de pimenta. Estilhaçámo-nos tanto, mas pode ser de mim. Não te permito que morras. Não agora que já não sei nem quero saber.


Força devolvida ao corpo, ouvindo de fundo - dois amigos perdidos e achados e nunca perdidos- "A vida é tão diferente do que sonhámos. Sempre pensei que fôssemos estrelas que tinham perdido o caminho de volta a casa e nos encontrámos para aguentar o frio. E somos gente e eu não consigo continuar. " Soube bem, alguém. Afinal, somos gente.

2 comentários:

Eduardo disse...

como eu gosto quando escreves com o coraçao inteiro!...

gostei muito!

Juliana Daglio disse...

OLÁ! Entrei pela primeira vez nesse blog, e ja adorei, já add vcs para acompanhar o blog sempre! Abraçoos e parabéns!