domingo, 15 de março de 2009

A heart made of stone

Quando as pessoas morrem devemos ser hipócritas. Vai-se ao velório, fala-se de coisas, elogia-se a alma do defunto e o que ele foi em vida. Depois, segue-se a nossa vida. É a nossa obrigação quando conhecemos a pessoa em questão e a sua família. É a nossa obrigação, quando é alguém da nossa família, mais ou menos chegado. O ser humano não deixará nunca de ser hipócrita, e não penses, leitor, que te escapas, não penses para contigo "ai eu não sou nada assim", porque és. O ser humano é um ser hipócrita.

Um dia amigos, no outro a amizade está esquecida por motivos de apetecer, ou motivos de orgulho. Eu acho muito bem, se temos hipocrisia, que a usemos, assim como todas as outras armas que nos podem elevar o ego, o poder, o etcetera. Se pudemos lixar os outros que não nos lixemos a nós. Não escrevo isto porque me aconteceu algo semelhante e eu estou dorido. Escrevo isto porque enquanto estou a escrever, e a ser hipócrita para ti, leitor, fazendo de ti um amigo e um confidente, quando na verdade só te confidencio mentiras, enquanto estou a escrever não estou a ser hipócrita para outra pessoa qualquer.

Podes ter o poder de julgar o que escrevo, mas eu tenho o poder de brincar contigo como se fosses minha marioneta. Tenho o poder de fazer com que aches isto ou digas aquilo do que escrevo. Portanto, sê hipócrita e diz que não tenho razão e há pessoas santas. Ou sê cachorro e concorda comigo. É muito simples. É como ganhar na roleta.

8 comentários:

Eduardo disse...

Incisivo e cortante.
Seco e forte.
Realista e inofensivo.
São vários os ajectivos que me surgem. gostei, ainda que já tenha visto coisas de outro galáxia, vindas de ti.
mas também sei que neste texto não era essa a tua ideia.
eu vou ser diferente (como tu gostas tanto), e não vou concordar nem discordar.
Vou apenas dizer: escreve-nos mais.

Abraço afilhado

Eduardo disse...

Muito bom!

No Limite do Oceano disse...

Um texto forte e tens toda a razão, o leitor aqui é uma marioneta e não sei porque razão cortaram-me as cordas num blog que visitava, talvez os meus comentário fossem péssimos ao ponto de ser válido...fui banido (lol) talvez por ter demonstrado que não sou tão hipócrita como alguns que cá andam...não nos blogs mas pelo mundo fora.

' Rôh disse...

Puttz, eu diria que uma boa reflexão!
XD

Abração


;D

Eduardo disse...

és um sortudo pá!

Eduardo disse...

e quando é que escreves mais?

Anónimo disse...

do you see,
how free the body moves?
the bones inside the skin are loose
and i'd know if i'd see you
that you'd be walking like this too

marry a virgin
marry a not-a-virgin
marry someone who sold her sex to God or Men
marry completely and give yourself full heartedly to everything that wants you and everything you are.

Anónimo disse...

sou cachorro!

Frio e Verdadeiro. Ha poucos assim.