segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As Crónicas de Nada




Olá. Eu sou um senhor que adquiriu um produto muito bom que é: comprei uma pessoa para saber tudo por mim. Aquilo dá muito jeito porque a gente anda com a pessoa atrás e ela vai sabendo por nós. Ah, esqueci-me da lista das compras! Não faz mal, a pessoa que sabe tudo por mim diz-me. Ah, não sei quem ganhou ontem. Não faz mal, a pessoa que sabe tudo por mim diz-me que foi o Benfica. Ah, não sei quem é o primeiro-ministro português. Não faz mal, porque ninguém sabe. Mas entre o Gaspar, o Relvas ou a Merkel, um deles há-de ser.

É uma máquina infernalmente útil de se ter por perto. Como seria de esperar, não há em versão de político, fanático ou loura, porque ninguém quer um produto destes que não diga a verdade, que a distorça ou que não funcione de todo.

E quando se faz um investimento destes há que escolher bem a gama, porque uma aquisição assim tem custos. E eu aí cometi um erro uma vez que escolhi uma pessoa de gama feminina e essas são as que gastam mais. Depois há outra coisa com a qual não estou contente: a minha máquina liga-se sozinha. Por exemplo, quando vou a conduzir aquilo liga-se e começa: Cuidado! Olha o stop! Ainda está vermelho! Etc. De maneiras que acho que se calhar aquilo tem defeito.

Sem comentários: