terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Under the Northern Spell/Diário de Guerra


Não quero saber de ti. Neste momento, não consigo viver junto de imperfeições perfeitas ou de perfeições demasiado perfeitas. Consigo seguir a estrela do norte, empunhando um Punhal, que diz "heading back home", no gume. Tenho amigos que me seguem, seguindo-os eu a eles. E eles sabem o caminho. Estamos sozinhos, dependendo apenas uns dos outros.
Juntos rimos e "cantamos vitória antes da guerra". Seguimos em frente porque não olhamos para o Passado, temos medo dele, e não olhamos para trás.

Venceremos por estarmos juntos. Estamos juntos para podermos vencer. Bárbaros à procura de um lar, que não os aceita ou não lhes convém. Só junto deles sei o que quero realmente, quero nada. Junto de perfeições quero tudo, menos a perfeição. Juntos de imperfeições perfeitas, quero demais. De novo, o Passado me assola como um forno a mil e dois graus Celsius. Devo resistir, e prosseguir caminho, em direcção aos primórdios do tempo, evitando o Monstro. No meio deste frio gélido, que como numa história de magia, nos suga a alma, quase sabe bem ser aquecido pelo meu Pesadelo, mas o caminho mais penoso será o melhor para mim, e para os "vocês líricos". Os atalhos nunca são os melhores caminhos. E se passar por ti, quer te encontres moribunda ou de boa saúde, dar-te-ei um beijo bárbaro na testa, em sinal do que sinto por ti, e seguirei caminho. Espero que, um dia que volte deste regresso, passe por ti moribunda, sem saber quem tu és, e te agarre de vez, levando-te para um lar aconchegado onde possamos ser retirados da guerra, onde possamos ser velhos.

E se, na fria guerra, me trespassarem o corpo, perecerei sorrindo, porque sei que não tenho ninguém à minha espera.


ER

3 comentários:

Eduardo disse...

texto forte.muito forte.espero que gostes também do meu comentario minimalista.lol.
Gostei

Pseudónima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pseudónima disse...

Olha, olha... estás interessado numa agente? xD

Reacção: Sem palavras, sem fôlego, sem ar.

(..e tantos significados e eu sem armas para os decifrar). =)